15/02/2014

Visita ao Campus UNIVASF Juazeiro,BA

Nesta sexta-feira(14), tivemos a honra de visitar o "Campus UNIVASF Juazeiro,BA", com a galera do projeto "Gestão de Carreiras", realizado pela UNIVASF, foi um dia divertido e cheio de informações, aprendemos muito sobre os cursos de Engenharia Mecânica, e Engenharia da Computação, veja logo abaixo mais informações sobre os cursos. 



engenharia mecânica é a área que aplica os princípios da engenharia, e da ciência dos materiais para análise, desenho, manufatura, e manutenção de um sistema físico mecânico. Ela envolve-se na produção, na aplicação do calor e da mecânica para a sua projeção, produção e operação de máquinas e na ferramentaria.
A engenharia mecânica é didaticamente dividida em áreas como a criação que frequentemente se entrelaçam nos diversos ramos de atuação. Destas áreas, aquelas mais próximas à física são chamadas ciências mecânicas e servem de base teórica às áreas de direta aplicação de engenharia. As ciências mecânicas pouco abordam aspéctos tecnológicos e práticos, tratam de conceitos básicos bem estabelecidos e que muito dificilmente se tornam ultrapassados.
Leia mais: Wikipedia

Engenharia de Computação é o ramo da Engenharia que lida com a realização de projeto e construção de computadores e de sistemas que integram hardware e software, viabilizando a produção de novas máquinas e de equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores.
O computador é o sistema de computação mais conhecido. No entanto, o curso de Engenharia de Computação não foca no desenvolvimento de computadores de uso pessoal e sim de sistemas de computação em geral. Embora seja o mais conhecido, o computador representa apenas 20% de todos os sistemas de computação do mundo, sendo os outros 80% conhecidos como "Sistemas Embarcados", por serem sistemas de computação que fazem parte de um sistema maior, como: computador de bordo de aeronaves e navios, sistemas de monitoramento e controle de usinas e de plantas industriais. Grande parte dos eletro-eletrônicos de hoje são sistemas de computação, pois possuem microprocessadores, firmware e software avançados: TVs, celulares, microondas, geladeiras, etc.
O curso de graduação em Engenharia de Computação tem sido adicionado às universidades desde o início dos anos 1990. Algumas universidades como o MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos, optaram por unir os departamentos de Engenharia Elétrica e de Ciência da Computação.
No caso do Brasil, a maioria dos cursos de Engenharia de Computação surgiu como uma especialização do curso de Engenharia Elétrica, unindo com disciplinas provenientes do curso de Ciência da Computação. A Engenharia de Computação cresceu tão vastamente que acabou se separando da Engenharia Elétrica, embora em algumas escolas de Engenharia, ela ainda a integre.
Leia mais: Wikipedia
(imagens: Fabio Jose)

Comente com o Facebook:


- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.7NsxvmNg.dpuf